Orçamento Participativo 2018 – Sessões de Participativas tem inicio a 9 de abril
Na primeira sessão, que terá lugar a 9 de abril, será assinado um protocolo com o Conselho Diretivo dos Baldios dos Lugares da Extinta Freguesia de Vilarinho para aplicação do valor do OP não utilizado em 2017
publicado a 27 de março de 2018

No próximo dia 9 de abril, pelas 20h30, inicia-se, em Vilarinho a edição de 2018 do Orçamento Participativo da Lousã.

Nesta sessão, que terá lugar no Clube Recreativo Vilarinhense, será assinado um protocolo de colaboração com o Conselho Diretivo dos Baldios dos Lugares da Extinta Freguesia de Vilarinho que tem como objetivo a construção de um tanque de abastecimento de meios aéreos e terrestes no combate a incêndios (2.ª proposta mais votada do Orçamento Participativo de 2016), na zona da Barraca Preta (Serra da Lousã).

De referir que a proposta vencedora em 2016 foi a aquisição de uma ambulância de socorro para os Bombeiros Municipais, tendo a mesma significado um investimento de cerca de 58 000€ e sido entregue no mês de agosto de 2017.

De salientar que o Orçamento Participativo tem reservado 70 000€ para serem investidos na proposta ou propostas que se insiram neste orçamento e, como tal, os restantes 12 000€ que ainda ficaram disponíveis estão a ser investidos na construção do referido tanque, sendo que o Conselho Diretivo dos Baldios dos Lugares da Extinta Freguesia de Vilarinho se associou a este projeto comparticipando o valor em falta e acompanhando os trabalhos que já tiveram inicio.

No que respeita à proposta vencedora de 2017, o Centro de Bem Estar Animal, a Câmara Municipal está a diligenciar no sentido de iniciar a sua construção no menor espaço temporal possível.

As sessões participativas estão agendadas para os seguintes dias e horas:
Dia 9 de abril – 20h30 – Vilarinho – Clube Recreativo Vilarinhense
Dia 10 de abril – 20h30 – Foz de Arouce – Sede do Arouce Praia
Dia 12 de abril – 20h30 – Serpins- Sede do Rancho Folclórico Flores de Serpins
Dia 16 de abril – 20h30 – Casal de Ermio – Sede da Antiga Junta de Freguesia
Dia 17 de abril – 20h30 – Lousã – Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro
Dia 19 de abril – 20h30 – Gândaras – Salão de Santa Luzia.