Presidente da Câmara Municipal realça importância do lançamento do concurso para a realização de estudo para alternativa à Estrada da Beira e ligação ao IP3 (V. N Poiares/Penacova).
Concurso já lançado pela CIM Região de Coimbra.
publicado a 3 de fevereiro de 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, manifestou satisfação pela aprovação por unanimidade por parte do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra, na reunião de 28 de janeiro de 2021, do lançamento do concurso público para elaboração do Estudo de Viabilidade para implementação de uma alternativa à EN 17.

Para o autarca “este é um momento de esperança, que pode ser assumido como o início de um processo que vai permitir desbloquear um investimento estruturante para a Região e para a concretização de uma necessidade e reivindicação de longa data dos autarcas e das populações servidas pela Estrada da Beira”.

Luís Antunes destacou ainda que “o lançamento do procedimento para a elaboração do referido estudo só foi possível devido ao trabalho conjunto entre Municípios, CIM Região de Coimbra e Infraestruturas de Portugal”.

De referir que o procedimento foi já submetido na plataforma de compras públicas, e tem como objetivo a contratação da equipa projetista que irá desenvolver o estudo em articulação com os municípios que integram a CIM Região de Coimbra e avaliar as condições para a execução, bem como o investimento necessário para a concretização de uma via que possa constituir uma alternativa à EN17, a Sul do IP3 (entre o Nó de Ceira da A13 e a Ponte Velha (Lousã), incluindo também a ligação de Vila Nova de Poiares ao IP3/IC6.