Projeto de Empreendedorismo Escolar recebe o Chef Nuno Ribeiro
Iniciativa teve lugar ontem na Escola Básica N.º 2.
publicado a 21 de fevereiro de 2019

Decorreu, ontem, na Escola Básica n.º 2 mais uma sessão do programa de empreendedorismo escolar, que envolve turmas desde o 1.º Ciclo ao Ensino Secundário e Profissional.

Nesta sessão, o Chef Nuno Ribeiro - mentor de um projeto escolar que prevê a utilização de azeite local para a produção de um produto alimentar, aconselhou um grupo de 19 alunos do 5.º ano sobre a criação de um doce de azeite, alimentação saudável e até sobre a gestão de uma cozinha.

Os alunos, que decidiram criar um projeto de doces com azeite, têm experimentado várias receitas com este ingrediente, como bolos, bolachas, biscoitos, rebuçados, chocolates e bombons. Na aula, houve prova de gelado e trufas, bem como aconselhamento do Chef sobre o desenvolvimento do produto tendo como objetivo a sua venda.

O programa, desenvolvido no âmbito do projeto da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra “Imagine.Create.Succeed”, incluirá visita a lagares de azeite locais e a participação em eventos municipais e intermunicipais.