Projeto “Lousã a Mexer +” conquista Selo de Qualidade
Distinção atribuída pela Rede de Municípios Amigos do Desporto no âmbito dos Programas Municipais de Atividade Física para População Sénior
publicado a 13 de outubro de 2022

As boas práticas do Município da Lousã ao nível dos programas de atividade física e saúde foram reconhecidas, no dia 12 de outubro, em Óbidos, com a atribuição do Selo de Qualidade, ao programa "Lousã a mexer +", pela Rede de Municípios Amigos do Desporto, no âmbito dos Programas Municipais de Atividade Física para a População Sénior.

O Programa de Atividade Física Sénior, “Lousã a mexer +” encontra-se inserido num conjunto de atividades que a Câmara Municipal da Lousã proporciona ao longo do ano, tendo como principal objetivo a promoção continua de atividade física e desportiva, promovendo hábitos de vida saudáveis na população sénior do Concelho.

Este programa proporciona a prática de diversas atividades, como Boccia (novidade para este ano), Hidroginástica, Aulas de natação, Natação livre, Zumba Sénior, Aerogym, Ginástica, Caminhadas e Pilates.

Todas as atividades são adaptadas às faixas etárias e orientadas por professores devidamente qualificados, sendo as mesmas também articuladas com as IPSS do Concelho, para que os seniores que se encontram nestas instituições também possam integrar este projeto.

De referir que, durante o último ano, esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal registou a participação regular de cerca de 200 Munícipes.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, “é um orgulho e um reconhecimento do trabalho produzido pela Câmara Municipal e reforça a importância deste projeto na promoção da qualidade de vida na nossa população”.