Protocolos do Programa de Apoio à Natalidade “Primeiros Passos” foram hoje assinados na Lousã
Foi ainda apresentado o Cartão “Primeiros Passos”
publicado a 17 de dezembro de 2021

A Câmara Municipal da Lousã apresentou o Programa de Apoio à Natalidade “Primeiros Passos”, hoje, na Biblioteca Municipal da Lousã.

Este programa, que tem por objetivo apoiar as famílias do Concelho, nomeadamente através de apoio à natalidade e à adoção, contribuindo assim, também, para a fixação de população na Lousã.

Destinado a residentes do Concelho, este programa constituiu, também, uma forma de apoio ao comércio e economia e para isso foram assinados protocolos com 10 empresas locais, as quais se associaram a este programa.

Foi, ainda, apresentado o Carão “Primeiros Passos” que irá permitir aos benificiários do aceder a um conjunto de iniciativas e serviços gratuitos, bem como apoio financeiro para a aquisição de produtos de puericultura, higiene, pediátricos, mobiliário, roupa de cama e vestuário, entre outros.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “este importante programa vem alargar - ainda mais - o leque de intervenção social da Autarquia da Lousã, promovendo o apoio à natalidade e a fixação de população no Concelho. Ao mesmo tempo, apoiamos a economia local. Com mais esta iniciativa - que se junta a um alargado conjunto de políticas sociais - damos um sinal claro de que estamos atentos às necessidades do Concelho e implementamos políticas de proximidade, destinadas às pessoas e às famílias Lousanenses e que estimulam a coesão social”.