Reconstrução do Salão Paroquial e da Igreja da Freguesia de Serpins financiada
Cerimónia de assinatura do contrato presidida pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel
publicado a 1 de maio de 2019
A reconstrução do Salão Paroquial e da Igreja de Serpins, afetados pelo incêndio de outubro de 2017, e cujo valor orça em 60 980€, será comparticipada em 50% pelo  Estado.
Para este efeito, foi assinado, no salão nobre dos Paços do Concelho um contrato de financiamento pela Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e a Fábrica da Igreja de Serpins.
A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, em representação do Governo e contou com a presença da Diretora Geral da DGAL (Direcção Geral das Autarquias Locais), Sónia Ramalhinho, pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Eugénio Santiago e em representação da Fábrica da Igreja Paroquial de Serpins, Padre Orlando Carrasqueira.

Para Luís Antunes, Presidente da Autarquia da Lousã, “com esta intervenção, procuramos dar resposta às legítimas expetativas dos Serpinenses – e não só – e continuar o trabalho de qualificação do território – em todo o Concelho - e preservação do património edificado, trabalhando em parceria com as Juntas de Freguesia e com Governo”.