Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima de Violência Doméstica.
Apoio às Vítimas de Violência.
publicado a 26 de janeiro de 2021

Sabia que desde setembro de 2020 a Lousã tem mais uma Equipa que dá apoio às Vítimas de Violência?

Já pensou que o confinamento é um contexto de risco acrescido para as vítimas de Violência Doméstica?

Pedimos à população a melhor colaboração para - juntos - prevenirmos a escalada dos casos de violência doméstica. Fale com quem precisa.

A Câmara Municipal procurará dar respostas eficazes junto de quem procura apoio, em parceria com a Rede Intermunicipal “6 em Rede”.

Este é o primeiro passo:
92 705 705 9 ou 92 705 7 333 - Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica da Lousã, Miranda do Corvo, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares
239 994 010 - Linha Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Lousã
913 982 180 - Linha de Apoio Psicológico Lousã
912 536 196 – Linha de Emergência Social Lousã
808 202 148 - Linha de Apoio à Vítima
144 - Linha Nacional de Emergência Social
112 - Número Europeu de Emergência

A Equipa do “6 em Rede” é dinamizada pela DUECEIRA e tem o apoio do POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – Instrumentos específicos de proteção das vítimas e de acompanhamento de agressores na violência doméstica” - “Estruturas de atendimento, acompanhamento e apoio especializado a vítimas de violência doméstica e violência de género e sensibilização e produção de materiais nestas áreas”