Regeneração Urbana – Intervenção na Rua da Graça e parte da Rua General Humberto Delgado inicia-se hoje.
Intervenção insere-se no Plano de Ação para a Regeneração Urbana definido pela Autarquia.
publicado a 28 de abril de 2020

No âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana, hoje, dia 28 de abril, tem início o 4.º troço da empreitada em curso nesta zona que irá contemplar parte da Av. General Humberto Delgado (troço entre o Largo Alexandre Herculano e a Rotunda da Rua 1.º de Dezembro), Largo Alexandre Herculano e a Rua da Graça.

De referir que a circulação automóvel será interdita neste troço, estando as alternativas devidamente sinalizadas.

As obras de regeneração urbana desta zona do núcleo urbano da vila da Lousã, que tiveram início na Rua Dr. Pires de Carvalho (Troço entre o entroncamento com a Rua 1.º de Dezembro e a Rua do Comércio), que já se encontra aberto à circulação automóvel e pedonal e na Rua do Comércio, contemplam ainda um 5.º troço de obra na Rua dos Combatentes da Grande Guerra e o 6.º troço entre o cruzamento das farmácias e a Rua Viscondessa do Espinhal.

Esta empreitada, que foi adjudicada à empresa Carlos Gil, Lda. pelo valor de 909 127,62€+ IVA dotará toda esta zona de melhores condições de circulação automóvel e especialmente pedonal, prevendo a criação de áreas de socialização.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes “Estas intervenções inserem-se na estratégia de valorização do Concelho e serão um contributo muito importante para potenciar o desenvolvimento social e económico, incrementando novos usos e dinâmicas.”