Portal Institucional

Regeneração Urbana – Praça Luís de Camões reaberta.
Circulação e estacionamento permitidos a partir de hoje.
publicado a 2 de junho de 2020

A Praça Luís de Camões, localizada entre a STATUS – Escola Profissional da Lousã e o Tribunal, foi hoje reaberta sendo agora permitida a circulação e estacionamento automóvel.

A empreitada, que contempla também a intervenção em curso na Rua Dr. Henrique Figueiredo, está a ser promovida no âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana e significa um investimento de 300 602,69€, tendo uma comparticipação comunitária de 195 391,75€.

Para além da criação de melhores condições para a circulação pedonal, com passeios mais largos, passadeiras melhor colocadas e com melhor acessibilidade, substituição da rede de águas pluviais, substituição da plataforma e instalação de sinalização vertical e horizontal, foi, também, modernizada a iluminação pública.

Nesta Praça está também instalado o primeiro ponto de carregamento de viaturas elétricas do Concelho que, com esta intervenção, fica melhor enquadrado e com melhores condições para o seu uso.

No âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana, estão a decorrer diversas empreitadas em espaços públicos e em ruas do Centro da Vila da Lousã que estão inseridos na Área de Reabilitação Urbana definida, nomeadamente na Rua do Comércio, Rua dos Combatentes (a iniciar brevemente), Rua General Humberto Delgado, Largo da Graça, Praça Cândido dos Reis, Avenida São Silvestre, Rua Prof. António Batista de Almeida e Rua Dr. Eugénio de Lemos.

Todas estas intervenções são apoiadas por fundos comunitários, sendo que, ao abrigo das normas destes financiamentos, o investimento terá que ser efetuado na área de reabilitação urbana que foi previamente definida e aprovada.

 

 

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.