Portal Institucional

Reunião descentralizada do Executivo Municipal teve lugar em Serpins
Executivo marcou presença na freguesia no dia em que se assinalou um ano após o trágico incêndio de 15 de outubro de 2017
publicado a 22 de outubro de 2018

No dia em que assinalou um ano após o trágico incêndio que, a 15 de outubro de 2017, assolou o Concelho da Lousã e, em especial, a freguesia de Serpins, o Executivo Municipal efetuou a primeira reunião descentralizada deste mandato nesta freguesia.

Para além da reunião – que decorreu na Junta de Freguesia e do atendimento ao público – durante a manhã, o Executivo visitou o Parque de Campismo de Serpins e visitou o Centro de Dia do Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins, onde decorreu um almoço promovido por esta instituição.

No período da tarde, o Executivo visitou as obras em curso nas habitações afetadas pelo incêndio (de primeira habitação), bem como, duas empresas também afetadas, a Naturapproach e a Movicarvalho.

A encerrar este dia, teve lugar, no antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpins, a inauguração da exposição de fotografia “Molduras de uma tragédia”.

Esta exposição coletiva de fotografia, que pretende assinalar a data do grande incêndio de outubro, tem como objetivo, através da perspicácia dos fotógrafos participantes, prestar tributo ao esforço da população e entidades na luta contra o fogo, bem como à força demonstrada por toda a comunidade no processo de reconstrução.

A mostra reúne 30 fotografias de 5 fotógrafos lousanenses e contou com um momento musical protagonizado pelo músico lousanense Ricardo Neves.

A exposição esteve patente em Serpins até ao dia 21 de outubro e estará patente no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos até 30 de novembro.

No dia 16 de outubro, o Presidente da Câmara deu continuidade à visita à freguesia visitando o Jardim de Infância e a Escola de Casal de Santo António, diversos lugares e também as empresas Belaberry e Augusto Filipe.

Foi, ainda, promovida uma visita ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpins e uma sessão de atendimento aos munícipes.

A encerrar esta iniciativa, teve lugar, na Sede do Rancho Folclórico Flores de Serpins, uma reunião com as Associações da Freguesia.

De referir que esta ação integra um plano mais alargado de reuniões descentralizadas e, também, de visitas às diversas freguesias e lugares.

 

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.