Semana da Leitura começou hoje
Livros, Cinema, Rádio, Exposições e outras atividades traduzem várias formas de ler
publicado a 19 de março de 2018

Sob o mote "Liberta o leitor que há em ti.", iniciou-se hoje a Semana da Leitura da Lousã, uma organização da Rede de Bibliotecas da Lousã e parceiros, destinada maioritariamente à comunidade escolar.

Hoje estão a decorrer diversas ações no âmbito do Programa Rádio Miúdos, na sequência de, em outubro, uma turma da Lousã ter sido uma das seis vencedoras de um concurso nacional designado "Põe a tua terra nos píncaros", com a elaboração de um interessante spot publicitário, disponível no Facebook do concurso. Serão, ainda, descerradas placas comemorativas da Lousã aLer+, assinalando os 20 anos das Bibliotecas Escolares da Escola Secundária, da EB n.º 2 e da EB1 de Santa Rita.

A Semana continua com muitas atividades e exposições nas várias Bibliotecas Escolares e inclui a exibição de filmes do Plano Nacional de Cinema.

Quanto à leitura em formato livro, serão mediadas atividades com o famoso Geronimo Stilton (personagem de livros com o mesmo título) e vai ser dado a conhecer o "Gaio Malaquias". A autora do livro "As aventuras do Gaio Malaquias", Idália Francisco, apresentará a história e os alunos poderão visitar uma exposição alusiva ao tema, que estará patente ao público escolar, no âmbito da comemoração da Semana da Floresta, no Parque Municipal de Exposições, junto à Oficina de Segurança da Lousã,

Estas iniciativas terminam na sexta-feira, dia 23 de março, com o VII Concurso de Leitura da Lousã, que acontecerá no Hotel Palácio da Lousã, pelas 21h, deixando o desafio de um fim de semana com muitas e boas leituras.