Semana da Leitura da Lousã 2019
Atividades de leitura e empreendedorismo recheiam a última semana de aulas do 2.º período
publicado a 3 de abril de 2019

O dia de ontem, Dia Internacional do Livro Infantil e Dia da Mundial da Consciencialização do Autismo, foi assinalado na Semana da Leitura com atividades do “Livrú – o palhaço com livros”, para crianças com necessidades especiais, que decorreram nas Escolas Básicas n.º 1 e n.º 2.

Nos próximos dois dias, as Escolas terão encontros com escritores. Milu Loureiro, Albano P. Santos e Isabel Enes Ferreira irão marcar presença nos Estabelecimentos de Ensino de Serpins, EB n.º 1, EB n.º 2, Santa Rita e Escola Secundária. O programa da Semana da Leitura estende-se até sábado, com um conjunto de iniciativas já anunciadas.

Esta quinta-feira, o Agrupamento de Escolas da Lousã fará um dia de paragem letiva e terá um conjunto alargado de iniciativas destinadas aos alunos. Além das iniciativas de promoção da leitura, algumas turmas farão visitas de estudo e os alunos do Secundário poderão participar na Feira do Emprego & Profissões que decorre em Vila Nova de Poiares, organizada por aquela Câmara Municipal em colaboração com a Autarquia da Lousã e a Associação Empresarial de Poiares e em estreita parceria com o Agrupamento de Escolas e Escola Profissional da Lousã.