Sessão do Orçamento Participativo Jovem de Portugal na Lousã
Iniciativa terá lugar na próxima segunda feira, pelas 18h, na Biblioteca Municipal.
publicado a 18 de abril de 2019

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, vai promover, na próxima segunda feira, pelas 18h, na Biblioteca Municipal, uma sessão de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo Jovem Portugal.

O Orçamento Participativo Jovem Portugal é um processo de participação democrática do Governo de Portugal, com 500 mil euros para projetos propostos e decididos pelos jovens.

Até 29 de abril, jovens nacionais ou estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idades entre os 14 e os 30 anos inclusive, podem apresentar propostas de investimento público, até ao máximo de 100 mil euros.

As propostas têm que beneficiar mais do que um município e estarem integradas num dos seguintes temas:
» Educação Formal e Não Formal
» Emprego
» Habitação
» Saúde
» Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
» Governança e Participação
» Igualdade e Inclusão Social

Mais informações em https://opjovem.gov.pt/ ou através da Secção de Educação e Juventude