Sessão de Esclarecimento sobre o IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.
Sessão terá lugar no dia 16 de fevereiro
publicado a 12 de fevereiro de 2018

No âmbito dos apoios à reabilitação urbana, a Câmara Municipal da Lousã, vai promover, no dia 16 de fevereiro, pelas 18h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, uma sessão de esclarecimento sobre os procedimentos inerentes ao IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.

O IFRRU 2020 é um instrumento que reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do PORTUGAL 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, de modo a otimizar e maximizar os diversos fundos para apoio à reabilitação e revitalização urbanas, garantindo a total cobertura do território nacional.

O IFRRU 2020 irá atuar através de entidades financeiras (em geral, a banca comercial), que irão disponibilizar produtos financeiros, em regra empréstimos em condições mais vantajosas, para apoio a operações de reabilitação urbana.

Esta sessão visa esclarecer sobre os procedimentos administrativos e a ligação/cooperação entre a Câmara Municipal e os particulares e empresas que pretendam candidatar-se ao IFRRU 2020, através da realização de operações urbanísticas de reabilitação de edifícios, que estejam inseridos em Áreas de Reabilitação Urbanas (ARU´s) ou no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

A sessão tem entrada livre.