Sessões de meditação com Pais e Filhos para Relaxar e Concentrar.
Iniciativa destinada a famílias com crianças dos 5 aos 12 anos.
publicado a 16 de novembro de 2021

A Câmara Municipal da Lousã, através da Equipa Multidisciplinar irá promover Sessões em Família “Pais & Filhos – Crescer Feliz”, destinada a famílias com crianças dos 5 aos 12 anos do concelho da Lousã.

Ao longo do ano letivo 2021-2022, a Técnica da Equipa Multidisciplinar, professora do “Programa Crescer Feliz na Escola – Meditar e Relaxar para Concentrar” com alunos do 1º CEB do Agrupamento de Escolas da Lousã, vai realizar 6 sessões para experimentarem e exercitarem meditação, Mindfulness e HappyYoga em família.

O objetivo do Programa, que já decorre desde o ano letivo 2016/2017, é desenvolver e potenciar a educação socioemocional, o foco da atenção, o treino da concentração, a empatia, a vinculação e o sucesso educativo.

As sessões estão agendadas para os seguintes sábados: 11 de dezembro de 2021, 15 de janeiro, 12 de fevereiro, 12 de março, 14 de maio e 11 de junho de 2022, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, no pátio, ao ar livre preferencialmente, ou no auditório, conforme as condições meteorológicas.

O número de vagas para as sessões é limitado e por ordem de inscrição em cumprimento das recomendações da DGS. Oferecemos 2 opções de horários: um grupo no período da manhã, às 10h30, e outro grupo no período da tarde, às 15h30.

A inscrição é feita através do formulário online (hiperligação ou QR Code no cartaz).
Hiperligação para inscrição:

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, Projeto de Mindfulness – Programa Crescer Feliz na Escola – Meditar e Relaxar para Concentrar, da Equipa Multidisciplinar da Câmara Municipal da Lousã. A Equipa Multidisciplinar é cofinanciada pelo CENTRO 2020, Quadro Portugal 2020 e tem o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra através do projeto Realiza-te.