Voto de Pesar pelo falecimento do Comendador Rui Nabeiro
O Comendador Rui Nabeiro manteve com a Autarquia da Lousã uma relação de cooperação, patrocinando vários eventos ao longo dos últimos anos.
publicado a 20 de março de 2023
A Câmara Municipal da Lousã exprime o seu Pesar pelo desaparecimento do Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, figura ímpar de Portugal nos Séc. XX e XXI.
Nascido em 1931, em Campo Maior, o seu nome confunde-se com a sua obra, ficando indelevelmente marcado na história de Portugal como um gestor de excelência, um humanista por convicção e pela profunda consciência social que lhe granjeou o respeito e admiração de todos com quem se cruzou. Respeitado por todos aqueles que liderou, é no Grupo Nabeiro e na Delta Cafés que implementa todas as suas convicções de respeito, solidariedade, sustentabilidade e desenvolvimento económico e social.
O seu percurso cívico fica marcado não só pela sua extensa e diversificada ação filantrópica, mas também pelo seu serviço à comunidade, tendo exercido, por exemplo, funções de Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, entre 1977 e 1986.