Webinar: a resposta da Administração Pública Local à Covid-19.
Sessão contou com a presença do Município da Lousã com o projeto "Lous@ em Rede".
publicado a 10 de março de 2021

Hoje teve lugar online -organizado pelo IPPS-Iscte – Instituto para as Políticas Públicas e Sociais – um debate sobre as redes de apoio ao munícipe criadas no contexto da pandemia contou com os contributos dos municípios da Lousã, Óbidos e Mangualde.

No caso da Lousã, cuja representação foi assegurada pela Vereadora Henriqueta Oliveira, foi apresentado o projeto “Lous@ em Rede”, implementado no âmbito da Rede Social e com o apoio de diversas entidades.

O município de Óbidos apresentou o projeto “Crescer melhor, em CASA” e Mangualde o projeto “Estamos Juntos! Linha de Apoio Municipal”.

Concluído o Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020, o IPPS-Iscte continua a sua divulgação das boas políticas implementadas pela Administração Pública, nomeadamente pelos municípios, sendo que o webinar abordou as políticas adotadas para garantir apoio, especialmente na satisfação de necessidades básicas, aos munícipes, no âmbito da Covid-19.

A moderação desta sessão foi da responsabilidade de Raúl Lopes, professor Associado no Departamento de Economia Política do Iscte e investigador integrado no DINÂMIA’CET-IUL.