XXIX Feira do Mel e da Castanha da Lousã apresentada em Lisboa
Município irá promover amanhã diversas ações de promoção do evento na capital
publicado a 17 de outubro de 2018

A Câmara Municipal da Lousã irá realizar, durante o dia de amanhã, diversas ações de promoção do Concelho e da XXIX Feira do Mel e da Castanha, que decorrerá de 16 a 18 de novembro.

Durante o dia, no Largo do Corpo Santo, junto ao Cais do Sodré, numa zona onde circulam diariamente milhares de pessoas, irão ter lugar provas de mel e ações de promoção daquela que é a mais antiga Feira do Mel do País e onde só é comercializado Mel DOP (Denominação de Origem Protegida).

Pelas 18h, no Hotel Turim Liberdade, terá lugar uma conferência de imprensa de apresentação do evento, seguindo-se um cocktail com produtos endógenos do Concelho, onde o Mel e a Castanha terão lugar de destaque e onde será apresentada uma parceria entre o grupo Turim Hotels e o Município da Lousã, tendo como objetivo a promoção do território e dos seus produtos.

Pelas 20h, terá lugar um jantar destinado a diversos convidados, onde será apresentada a Feira e onde estarão, entre outras individualidades, autarcas, representantes de instituições e figuras públicas (algumas Lousanenses), representantes do Governo, nomeadamente a Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta será um importante momento de promoção da Feira e do Concelho em Lisboa. A qualidade e dimensão deste evento justifica uma promoção mais alargada, sendo exemplo desta opção, para além das iniciativas a desenvolver amanhã, a publicidade instalada na Auto Estrada N.º 1 (A1) à saída de Lisboa e do Porto, a presença em diversas linhas da rede de multibando, e o programa de televisão “Aqui Portugal” da RTP que, mais uma vez, estará, no dia 17 de novembro, em direto da melhor Feira do Mel do País”.