FootPark inaugurado no Parque Urbano Municipal da Lousã
Iniciativa conjunta da Autarquia, Liga Portugal, à Fundação do Futebol e à Missão Continente foi hoje apresentada
publicado a 10 de julho de 2024

O Footpark, minicampo e futebol e basquetebol, foi hoje inaugurado no Parque Urbano Municipal da Lousã, numa cerimónia que contou com a presença de Helena Pires, Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal e José Manuel Reis, Diretor do Continente da Lousã, Luis Estrela interlocutor da Fundação do Futebol neste projeto, Nuno Assis, cidadão de mérito do Concelho da Lousã, e Horácio Antunes, Presidente Associação de Futebol de Coimbra.

Para Luís Antunes, “este equipamento vem dar resposta a um objetivo que tínhamos definido e para o qual temos trabalhado, que é o apetrechamento do Parque Urbano com equipamentos, conferindo mais qualidade e atratividade a este espaço”. O Presidente da Câmara recordou ainda que “Ainda recentemente, fruto de uma candidatura realizada, instalámos neste espaço, o Parque Infantil e a Box multifunções, tendo também a Junta de Freguesia, assinalado neste local os 50 anos do 25 de Abril, com a instalação de um monumento evocativo de Salgueiro Maia”.

Luís Antunes concluiu, afirmando que “continuaremos a trabalhar – e a investir – nomeadamente na sustentabilidade ambiental, com a instalação de um “furo” para captação de água para rega, assim como a plantação de quase meia centena de árvores” procurando “afirmar ainda mais este espaço de excelência, numa zona que irá receber um investimento significativo com a construção do 2º Edifício do Centro de Saúde da Lousã”.

O Parque Urbano Municipal resulta da primeira edição do Orçamento Participativo da Lousã, tem vindo a afirmar-se, cada vez mais, como um espaço para as famílias e para que aqui se possa praticar desporto informal e passar bons momentos.