Animação de Natal: Primeiras iniciativas com elevada participação.
Programa continua esta semana com a Parada do Pai Natal
publicado a 5 de dezembro de 2018

A animação de Natal no Concelho da Lousã iniciou-se da melhor forma, com uma participação muito significativa nas iniciativas já promovidas.

O primeiro Concerto do Advento, sob o mote “Trégua de Natal”, promovido no âmbito do projeto “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos”, que teve lugar na Igreja Paroquial de Serpins, com a atuação, muito apreciada pelo público presente, da Associação Filarmónica Serpinense.

Ontem, no Mercado Municipal, a Associação Cultural Princesa Peralta, promoveu a primeira edição do Mercadinho de Natal, uma iniciativa mobilizou dezenas de expositores e que teve uma adesão bastante elevada de visitantes.

O programa continua esta esta semana, no dia 7 de dezembro, pelas 21h30, na Igreja de Santa Luzia, com mais um Concerto do Advento que contará com a atuação da Orquestra Ligeira das Gândaras.

Já no dia 8 de dezembro, pelas 16h30, a Câmara Municipal, em parceria com o Grupo Sanfil Medicina, irá promover uma Parada do Pai Natal, que terá início nas instalações da Sanfil, na Rua Dr. Francisco Fernandes Costa e conta com passagens pela Praça Sá Carneiro, Praça Comandante Fernandes Costa (Mercado), Rua Dr. Henrique Figueiredo, Av. São Silvestre. A receção ao Pai Natal, que se irá deslocar num veículo antigo dos Bombeiros Municipais da Lousã, terá lugar no edifício dos Paços do Concelho. Neste dia será, também, ligada a iluminação natalícia em diversos espaços da Vila.

Durante todo o mês de dezembro serão promovidas outras atividades que têm como objetivo dinamizar o Concelho nesta época festiva.