Aprovado apoio monetário à Irmandade da Nossa Sra. da Piedade.
Apoio no valor de 10 000€ foi aprovado por unanimidade.
publicado a 3 de maio de 2021

O Executivo Municipal aprovou hoje, por unanimidade, um apoio monetário no valor de 10 000€ à Irmandade da Nossa Sra. da Piedade.

Este valor, que será objeto de protocolo, tem como objetivo apoiar a preservação e manutenção do Complexo Turístico e Religioso da Senhora da Piedade, assim como a limpeza do santuário e zona envolvente.

No referido protocolo a Irmandade da Nossa Sra. da Piedade irá assumir a realização de algumas tarefas como a abertura e fecho das instalações sanitárias, vigilância do espaço e outras colaborações com a Autarquia.

De referir que o protocolo contempla ainda a cedência pontual de materiais, mediante lista a fornecer pela Irmandade e validação da Câmara Municipal, para melhorias do Complexo, um dos ex libris turísticos do Concelho e da Região.

A Irmandade organiza anualmente os Festejos em Honra de Nossa Senhora da Piedade, onde se destacam as impactantes procissões que mobilizam milhares de fiéis.