Assinados protocolos no âmbito do apoio às famílias.
Apoios financeiros – que ascendem a 182 mil euros - destinam-se ao apoio às estruturas de ensino diferenciado, desenvolvimento de projetos e funcionamento das Atividades de Animação e Apoio à Família e Centro de Atividades de Tempos Livres.
publicado a 31 de agosto de 2021

No âmbito das políticas Municipais de apoio às famílias, foram hoje assinados protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas da Lousã, ACTIVAR, Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras e Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins, para o funcionamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) que significam um investimento da Autarquia no valor de 102 300€, relativo ao 1.º período do ano letivo e reavaliado em dezembro em função da evolução da pandemia.

Para além destes protocolos, na referida cerimónia que teve lugar no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho da Lousã, foram ainda assinados dois protocolos específicos com a ARCIL. O primeiro que tem como objetivo apoiar os alunos carenciados das estruturas de ensino diferenciado/estruturado, nas atividades letivas e atividades não letivas do Agrupamento de Escolas da Lousã no ano letivo 2021/2022, e que significa um investimento da Autarquia de 60 000€ e outro que tem como objeto o desenvolvimento de iniciativas destinadas à infância e juventude, nomeadamente para assegurar os recursos humanos necessários para projetos educativos e ocupacionais como as “Férias Ativas”, “Toque & Tom” e “Oficina de Segurança” e que significa um investimento de 20 050€.

Estes protocolos significam um investimento da Autarquia de 182 350€, valor que se enquadra nas medidas de apoio às famílias definidas pela Câmara Municipal.

Para além dos protocolos que contemplam apoios financeiros, foram também assinados protocolos com a ARCIL e com o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins que têm como objeto a cedência de instalações e equipamentos para funcionamento dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL).
De referir que estes acordos e os apoios definidos abrangem mais de 380 crianças e enquadram-se nas medidas de apoio às famílias que contemplam outros apoios no âmbito da Ação Social Escolar e outras valências na área da Educação.

#partilhamoseducação