Autarquia apoia constituição Equipa de Intervenção Permanente (EIP) nos Bombeiros de Serpins.
Protocolo foi assinado no dia 4 de maio em Fornos de Algodres e significa um investimento da Autarquia de 30 mil euros/ano.
publicado a 9 de maio de 2018

O Concelho da Lousã vai ter uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP). O protocolo de constituição da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que estará integrada nos Bombeiros Voluntários de Serpins, foi assinado no dia 4 de maio, em Fornos de Algodres, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O protocolo foi assinado pelo Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Mourato Nunes, pelo Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes e pelo Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins, Fernando Carvalho.

O financiamento será assegurado em partes iguais pela Câmara Municipal e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, sendo que o mesmo significa um investimento por parte da Autarquia de 30 mil euros por ano. O restante valor é assegurado pelo Orçamento de Estado.

O Presidente da Câmara, Luís Antunes, destacou “a importância da constituição da EIP para uma resposta ainda mais eficaz a situações de emergência no Concelho, sendo mais um importante investimento realizado no âmbito da Proteção Civil Municipal, para salvaguarda de pessoas e bens”.

De referir que nesta cerimónia foram protocoladas a constituição de 75 equipas por todo o País que se irão juntar às equipas já existentes.