Autarquia aprova voto de reconhecimento ao atleta Frederico Curvelo.
Voto aprovado por unanimidade.
publicado a 8 de setembro de 2020

O Executivo Municipal aprovou ontem – por unanimidade - um voto de reconhecimento ao atleta Lousanense, Frederico Curvelo, atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Frederico Curvelo sagrou-se, no dia 8 de agosto, nos campeonatos de Portugal de Atletismo, que tiveram lugar no Estádio Universitário de Lisboa, campeão nacional na prova dos 200 metros, com o empo de 21,26 segundos.

No mesmo local, no dia 15 de agosto, no Campeonato Nacional de Clubes, integrado na equipa do Sport Lisboa e Benfica, Frederico Curvelo sagrou-se campeão nacional de clubes da 1.ª Divisão, na prova dos 100 metros, com o tempo de 10,54 segundos.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou “os resultados obtidos por este jovem atleta Lousanense e a qualidade que tem demonstrado nas diferentes competições nacionais e internacionais em que tem participado”.

De referir que este voto – que se enquadra na prática que tem sido seguida pela Câmara Municipal de reconhecimento atletas, individualidade, empresas e instituições do Concelho - é extensivo ao Sport Lisboa e Benfica, aos treinadores de Frederico Curvelo e a todos os que de forma direta ou indireta contribuíram para os excelentes resultados obtidos.