Autarquia atribuiu apoio de 2.500€ à Associação Louzanimales
Protocolo celebrado inclui a colaboração com o Centro de Recolha Oficial Animal da Lousã e representa aumento de 1.000€ em relação a 2021
publicado a 6 de abril de 2022

O Executivo Municipal aprovou, em Reunião de Câmara de 4 de abril, a celebração de um protocolo com a Associação Louzanimales – Associação pelos Animais da Lousã, que prevê a atribuição de um apoio financeiro de 2.500€, um aumento de 1.000€ em relação a 2021.

Além da verba atribuída, o protocolo prevê ainda a cedência de um espaço no Parque Municipal de Exposições, com o objetivo de permitir à Associação Louzanimales o seu funcionamento e a realização de atividades que promovam o bem-estar animal.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal “o Município da Lousã tem dado uma crescente importância à proteção e bem-estar animal, comprovada pelas diversas atividades que realiza através dos serviços municipais, mas também pelo apoio contínuo que tem prestado à Associação Louzanimales”. O Presidente da Câmara adiantou ainda que “a entrada em funcionamento do CROAL (Centro de Recolha Oficial Animal da Lousã) irá permitir uma melhoria sustentada nesta área e por isso se justifica ainda mais a colaboração com esta importante Associação do Concelho”. Luís Antunes finalizou recordando que “esta é uma área em que temos tido uma intervenção relevante e estruturada, mas em que as dificuldades de atuação são muitas, até pelas várias alterações legislativas que se têm vindo a registar nos últimos anos”.