Autarquia da Lousã apoia Associação ACTIVAR
Atividades para os jovens são os projetos apoiados, num total de 7.500€
publicado a 1 de março de 2023

A Autarquia da Lousã decidiu atribuir um apoio à ACTIVAR - Associação de Cooperação da Lousã para que continuem a dinamizar as suas atividades que têm relevância na área da juventude e contribuem para o dinamismo e coesão social.

Assim, a ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã irá receber um apoio financeiro de 7 mil e 500 euros para a manutenção do projeto “Espaço J e 8ª Geração”, até junho de 2023. Este projeto tem como objetivo contribuir para o sucesso escolar, a redução do absentismo e abandono escolar, bem como a formação, qualificação profissional e o desenvolvimento de competências digitais. Visa, ainda, a dinamização de atividades de promoção da saúde, da prática desportiva e de participação em atividades artísticas e culturais.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “estas vertentes de apoio aos jovens e à juventude têm como ponto comum a promoção de práticas e hábitos saudáveis, seja na escola ou na vida comunitária” e que “a pertinência do investimento no projeto do Espaço J é,também, sustentada nos resultados de sucesso que consistentemente têm sido alcançados”. Luís Antunes concluiu reforçando que “o investimento nos jovens faz parte de uma estratégia mais abrangente de investimento no Capital Humano, uma das riquezas ímpares do nosso Concelho, e a que dedicamos mais de 7,5 milhões de euros a investir nas Funções Socias, que abrangem áreas como a Educação, o Desporto ou a Intervenção Social”.