Autarquia da Lousã atribui voto de reconhecimento à Academia de Bailado da Lousã e a várias das suas bailarinas e bailarino
Voto reconhece os resultados obtidos na Competição Global Dance Open 2023
publicado a 8 de março de 2023

A Academia de Bailado da Lousã participou na Competição global Dance Open 2023, conquistando várias distinções individuais e coletivas, que mereceram a aprovação, por unanimidade, de um Voto de Reconhecimento pelo Executivo Municipal, na Reunião de Câmara de 6 de março.

A nível coletivo, distinguiu-se o Grupo Grande da Academia de Bailado da Lousã com o 1º lugar Teatro Musical no escalão júnior, com o 2º lugar Teatro Musical no escalão sénior e com o 3º lugar Teatro Musical no escalão intermédio. Da mesma forma, o Grupo Pequeno da Academia de Bailado da Lousã conquistou o 1º lugar Contemporâneo.

A nível individual António Ruas conquistou o 1º lugar Solo Jazz, Leonor Simões e Maria Simões o 1º lugar Dueto Carácter, Maria Rosário Borges conquistou o 1º lugar Solo Teatro Musical, o 2º lugar Solo Carácter, o 2º lugar Dueto Carácter e o 3º lugar Solo Teatro Musical. Victória Putkalo foi distinguida com o 2º lugar Dueto Carácter e com 3º lugar Solo Carácter, enquanto Maria Luísa Borges e Luísa Seco conquistaram o 3º lugar Solo Acro Dance.

Este Voto de Reconhecimento foi extensivo a todas as pessoas, parceiros e entidades que contribuíram para os excelentes resultados obtidos.