Autarquia da Lousã investe mais 65 mil euros no apoio às pessoas
Coesão Social é designio prioritário na ação autárquica
publicado a 18 de janeiro de 2023

A Autarquia da Lousã aprovou, em reunião do Executivo Municipal da última segunda-feira, a atribuição de um apoio de 65 mil euros, investimento destinado a apoiar carências específicas de munícipes ou famílias, nomeadamente de bens de primeira necessidade, como bens alimentares, higiene ou vestuário.

Este importante investimento – que visa promover a integração e coesão social, bem como proporcionar condições de vida condigna – é concretizado através dos Centros de Recursos de Apoio Alimentar, no âmbito do programa de Medidas de Apoio Pontual em Situações de Emergência Social (MAPSES) e tem como parceiros estratégicos a Fábrica da Igreja Paroquial de Serpins, a Fábrica da Freguesia da Lousã e o Centro Cristão Vida Abundante.

A Câmara Municipal – em diversas áreas da sua atuação e também na área social – promove, estrategicamente, parcerias com entidades e associações da sociedade civil, optimizando assim a resposta oferecida aos Munícipes e a gestão dos recursos públicos.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal “estes robustos apoios financeiros têm como destinatários aqueles que mais precisam e que, por um motivo ou outro, se encontram em situação de maior carência, tornando ainda mais pertinente esta ajuda. Por muito que desejássemos que esta necessidade não existisse, sabemos que é uma realidade e que, até pelo contexto económico e financeiro que vivemos, pode vir a ser mais expressiva em 2023”. Luís Antunes concluiu dizendo que “tal como tem sempre feito, a Autarquia estará sempre presente quando a sua ação é necessária e o investimento nas pessoas, no Capital Humano, é para nós prioritário, tal como o comprovam os mais de 7,5 milhões de euros que destinamos às funções sociais”.