Autarquia investe mais 167 mil euros no apoio a Clubes e Associações Desportivas
Contratos programa foram assinados ontem e significam um aumento do apoio de 13,4% em relação ao ano anterior
publicado a 22 de setembro de 2022

Teve lugar ontem, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura dos contratos programa de apoio aos Clubes e Associações desportivas do Concelho que significam um investimento por parte da Autarquia no valor de 167 600€ (cento e sessenta e sete mil e seiscentos euros).

O apoio aprovado e agora formalizado, envolve 26 entidades, que movimentam cerca de 1300 atletas, sendo que cerca de 85% são jovens dos escalões de formação.

De referir que para a época 2022/2023, o valor do apoio da Autarquia regista um aumento de 13,4% em relação à época anterior.

A verba atribuída, 167 600€ (mais 19 750€ que na época anterior), inclui um valor de 41 100€ que se destinam especificamente a apoiar os transportes destes Clubes/Associações para as suas competições.

Na cerimónia, onde foi também formalizada a transferência da primeira tranche do apoio para estas entidades, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou que “este investimento da Autarquia reflete o compromisso com o desporto e com as Associações e Clubes Desportivos do Concelho e assume-se como um importante reconhecimento do seu papel para a qualidade de vida no Concelho.”

O Autarca destacou ainda “os relevantes resultados desportivos quer de modalidades coletivas quer de atletas individuais do Concelho, dando também especial relevância ao importante papel social que os Clubes e Associações Desportivas desempenham na formação dos jovens”.

De referir que, para além do apoio financeiro, a Autarquia apoia ainda a manutenção e gestão de instalações desportivas e a realização eventos.