Autarquia reconhece resultados desportivos a atletas e equipas do Concelho
Atletas destacaram-se em diversas modalidades
publicado a 9 de junho de 2022

O Executivo Municipal aprovou, na reunião de Câmara realizada a 6 de junho, votos de reconhecimento a diversos/as atletas e equipas do Concelho pelos relevantes resultados desportivos alcançados, honrando e dignificando o desporto lousanense.

Na modalidade de Rugby, a equipa Sénior do Rugby Clube da Lousã alcançou o título de Campeã Nacional da 1ª Divisão, na época 21/22, e subiu à Divisão de Honra.

A Secção de Judo do Montanha Clube foi, também, reconhecida pelas prestações do judoca João Nuno Vaz Correia que se sagrou Campeão da Zona Centro na categoria de – 42 KG, e dos judocas Márcio Carinhas e Lucas Maia, que obtiveram o título de Vice-Campeões Nacionais de Katas, no escalão sénior masculinos. Nesta modalidade sobressaiu ainda a jovem atleta Beatriz Carinhas, que se sagrou vice-campeã na categoria – 40 KG, numa prova que teve a presença de trezentos atletas provenientes de 24 países, pontuando ainda para o Ranking Europeu e Mundial de Cadetes.

Já no atletismo destacamos a prestação da atleta da Secção de Atletismo do Montanha Clube, Joana Barreto Santos, que alcançou o título de Campeã Distrital nas categorias de 100 e 200 metros, obtido na Pista de Atletismo do Estádio da Cidade de Coimbra.

No futebol o atleta lousanense, José Marques, que integra a equipa de Sub 19 do Sport Lisboa e Benfica, sagrou-se Campeão Nacional, na época desportiva 21/22.

Ainda nesta área, o treinador principal Paulo Machado, o treinador-adjunto Rafael Antunes e o atleta João David Correia, todos ao serviço da equipa Sénior Masculina do Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade”, foram aclamados Campeões Distritais da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.

Outra das modalidades desportivas com reconhecimento é a natação, com a prestação dos atletas Gabriel Lopes, Camila Rebelo, Afonso Costa que alcançaram um novo recorde nacional absoluto de 4×100 livres mistos e do nadador Diogo Cancela que bateu o recorde nacional de natação adaptada S8, nos 50m mariposa.

Gabriel Lopes, Camila Rebelo, Afonso Costa foram medalhados no XVI Meeting Internacional de Natação, realizado em Coimbra.

Foi igualmente reconhecida, a atleta Margarida Bandeira pela sua prestação na Taça de Portugal de Downhill, sendo a vencedora da edição deste ano na categoria de Elite Feminino.

Estes merecidos Votos de Reconhecimentos da Autarquia estendem-se a todos os que, com o seu trabalho, contribuem para os excelentes resultados obtidos pelos atletas e equipas do Concelho, nomeadamente os clubes a que estão ligados.