Câmara da Lousã dá continuidade a formações na área do turismo
Autarquia realizou um levantamento de prévio de necessidades de formação junto dos agentes turísticos
publicado a 12 de janeiro de 2023

Após o sucesso da ação de “Marketing Digital e Redes Sociais” realizada em novembro de 2022, a Autarquia da Lousã - em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) e o Turismo de Portugal - dá continuidade ao ciclo de ações de capacitação na área do turismo, no âmbito do programa Formação + Próxima.

Este programa foi criado com a finalidade de capacitar colaboradores do setor turístico de uma forma mais próxima e com conteúdos adaptados às exigências e necessidades do futuro, bem como de capacitar as empresas na “arte da hospitalidade”, descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais. Além disso, o objetivo é, também, captar talento, qualificando pessoas de outros setores e/ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo.

Prévia à seleção das formações, a Autarquia realizou um levantamento de necessidades de formação, junto dos agentes turísticos e do comércio local, que serve de base às ações a realizar na Lousã.

A primeira ação de 2023 inicia-se já a 02 de fevereiro com o tema “Welcome to Lousã: Informação Turística”, com a duração de 12 horas, que decorrerá entre as 15H30 e 18H30, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, tendo como formador Pedro Rebelo.

Segue-se uma ação sobre “Google My Business”, nos dias 20 e 22 de fevereiro, entre 18h30 e as 21h30m, no mesmo local, com o formador Hugo Teixeira Francisco.

Estas ações destinam-se a todos os profissionais na área do turismo, bem como a outros interessados nas temáticas.

Para inscrição nestas ações, gratuitas e presenciais, deverão, em primeiro lugar, registar-se em https://academiadigital.turismodeportugal.pt/  e inscrever-se, no curso pretendido, através dos respetivos links.