Câmara Municipal aprova apoio à Cooperativa Lousãmel
Apoio a produtores de Mel DOP Serra da Lousã para alimentação das colmeias e processo de certificação
publicado a 23 de dezembro de 2021

O Executivo Municipal aprovou, na reunião realizada ontem, um apoio financeiro extraordinário à Cooperativa Lousãmel, no valor de 3000€.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou, também, um apoio equivalente de 125€ por apicultor, destinado aos apicultores do Concelho da Lousã e sócios da Cooperativa Lousãmel que procedam à certificação do seu produto.

Esta medidas têm por objetivo contribuir para uma maior qualidade para o consumidor final, que estimula a adoção de boas práticas no maneio das colmeias e das abelhas e um apoio mais direto aos produtores à atividade apícola - uma atividade importante no Concelho nomeadamente para a dinamização da economia local - e à valorização de um produto de excelência do território, o Mel DOP Serra da Lousã.