Câmara Municipal aprova votos de reconhecimento a cidadãos e equipa Lousanenses
Leonor Frade, Beatriz Carinhas e Associação Louzan Natação/Efapel distinguidas
publicado a 9 de março de 2022

O Executivo Municipal aprovou votos de reconhecimento à bailarina Leonor Frade, à atleta Beatriz Carinhas e à Associação Louzan Natação/Efapel pelos importantes feitos e resultados conseguidos.

Leonor Frade, jovem bailarina lousanense de 18 anos, iniciou o seu percurso na Academia de Bailado da Lousã – a quem o voto de reconhecimento foi extensivo - e foi, recentemente, contratada pela State Opera Russee, uma das mais conceituadas companhias de bailado da Europa, sediada na Bulgária.

Na modalidade de Judo, a atleta Beatriz Carinhas da Secção de Judo do Montanha Clube – a quem também se estendeu o voto de reconhecimento - sagrou-se Vice-campeão Nacional, categoria de -40kg, no Campeonato Nacional de Cadetes, realizado em Cernache.

Finalmente, foi também aprovado um voto de reconhecimento à Associação Louzan Natação/Efapel que se sagrou Campeã Regional de Clubes Femininos e Vice-campeã Regional de Clubes Masculinos, com performances individuais de relevo dos atletas Diogo Cancela – records nacionais de 400m livres, 200m mariposa e 100 m estilos – Camila Rebelo – melhor performance feminina com 660 pontos aos 200m mariposa – e Gabriel Lopes com a melhor performance masculina, obtendo 725 pontos nos 100m estilos.