Câmara Municipal da Lousã promove “Encontro de Gerações”
Iniciativa insere-se na Semana Europeia do Desporto e conta com apoio e participação dos Clubes e Associações do Concelho
publicado a 20 de setembro de 2022

A Câmara Municipal da Lousã vai promover mais uma edição da atividade desportiva e de lazer "Encontro de Gerações", iniciativa que integra a Semana Europeia da do Desporto.

O “Encontro de Gerações”, visa sensibilizar a população Lousanense – desde os mais jovens aos menos jovens – para a prática desportiva e promover momentos de lazer e convívio social, vai ter lugar no dia 25 de setembro (domingo), no Parque Urbano da Lousã, entre as 10h e as 13h e conta com a participação dos Clubes e Associações do Concelho.

Esta iniciativa inclui desportos coletivos e individuais, demonstrações de zumba, ginástica, e muitas outras atividades. Está, igualmente, prevista uma caminhada inserida no programa Marcha e Corrida da Autarquia, que partirá do Parque Urbano pelas 09h00 e terminará no mesmo local pelas 10h00. Para participar na caminhada basta estar presente às 09h00 no local de partida.

No espaço vão ainda estar disponíveis outros motivos de diversão destinados aos mais jovens.

Segundo Luís Antunes, Presidente da Autarquia, "este evento pretende possibilitar à população do concelho a prática informal de atividade física, potenciando assim todos os benefícios que dela advêm, nomeadamente a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar, bem como dar a conhecer as atividades e modalidades desenvolvidas pelas Associações e Clubes do Concelho”.

Caso as condições meteorológicas não permitam a realização da atividade no local previsto (Parque Urbano da Lousã), a mesma terá lugar no Pavilhão Municipal Nº2, junto ao Campo de Ténis e Campo de Futebol Sintético.