Câmara Municipal da Lousã reabre ao público dia 11 de maio.
Serão implementadas diversas medidas de segurança.
publicado a 8 de maio de 2020

Em virtude da alteração do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade e tendo em conta a Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, e outra legislação em vigor, o Município da Lousã vai aplicar um conjunto de medidas de combate à nova fase da pandemia da Covid-19, ao nível da reabertura dos serviços de atendimento da Câmara Municipal, que ocorrerá no dia 11 de maio, garantindo sempre a segurança dos munícipes e dos colaboradores do Município.

Esta reabertura - com o horário de funcionamento temporário entre as 9h e as 15h - obedecerá a diversas regras de segurança, nomeadamente o uso obrigatório de máscara (pelos Munícipes e trabalhadores), horário limitado para atendimento presencial (entre as 10h e as 13h), número máximo de 3 visitantes em permanência e registo dos mesmos e o cumprimento das medidas de distanciamento social.

De referir que para garantir as condições de segurança, foram reconfigurados os espaços de atendimento e serão instalados equipamentos de proteção como, por exemplo, barreiras acrílicas.

A Câmara Municipal apela ao todos os munícipes para que sejam utilizados, preferencialmente os canais digitais existentes, como o email (geral@cm-lousa.pt) ou o contacto telefónico (239 990 370 (Geral) | 239 990 375 (Ação Social e Educação), em detrimento do atendimento presencial. Nos casos em que o atendimento presencial tenha que ser realizado, solicita-se o seu agendamento através de contacto telefónico prévio.

De referir que, dando cumprimento ao plano de desconfinamento, também a Biblioteca Municipal Comendador inicia a sua atividade – com diversas regras de segurança e novos serviços – no dia 11 de maio.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “apela a todos os munícipes que mantenham uma atitude responsável e que se desloquem só para situações de extrema necessidade.”

O Autarca reforçou ainda que “todo o esforço efetuado na primeira fase desta pandemia, não pode nem deve ser colocado em causa, sob pena de perdemos o controlo desta luta contra o vírus.”

#fiqueemcasa #porTODOS