Câmara Municipal reconhece resultados e alunos e equipas no desporto escolar
Alunos e equipas das modalidades de xadrez, voleibol e futsal receberam Voto de Reconhecimento
publicado a 26 de setembro de 2022

O Executivo Municipal aprovou Votos de Reconhecimento a vários alunos e equipas do Agrupamento de Escolas da Lousã, pelos relevantes resultados desportivos obtidos.

Em Xadrez, Afonso Teixeira (Campeão distrital individual de iniciados Masculinos), Maria Inês Gaspar (Campeã distrital individual de iniciados Femininos) e a equipa Campeã Distrital de Iniciados (Afonso Teixeira, Bella Boothman, Cândida Cabecinha, Maria Inês Gaspar, José Eduardo Francisco, Daniela Ventura, Paulo Simões, Gabriel Fragoso, Margarida Pedroso e Tomás Lopes) conquistaram resultados de destaque no Campeonato Distrital.

Já em Futsal, a equipa de Juvenis Femininos sagrou-se Campeã Distrital e Vice-campeã Regional, enquanto que a equipa de Iniciados Femininas conquistou o Campeonato Distrital. De destacar, também, as equipas de Iniciados Femininos e Infantis Femininos que se sagraram Campeãs Distritais na Festa do Futebol Feminino – vertente Escolar (Competição promovida pela Federação Portuguesa de Futebol).

Finalmente em Voleibol, a equipa de Iniciados Masculinos sagrou-se Vice-campeão Nacional e a equipa de Minis Femininos, Campeã Distrital.

Este voto é extensivo ao Agrupamento de Escolas da Lousã, aos Professores / Treinadores e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para os excelentes resultados alcançados.