Comunicado – Funcionamento da USF Trevim Sol.
Autarca apela à resolução das várias questões e a melhoria do atendimento aos utentes.
publicado a 1 de outubro de 2021

Informamos que, no seguimento de várias diligências efetuadas ao longo do tempo junto das várias entidades competentes manifestando a necessidade de serem tomadas medidas que melhorem a acessibilidade e qualidade dos serviços de saúde no Concelho, com especial incidência na Unidade de Saude Familiar Trevim Sol, o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes - constatando o aumento da insatisfação dos cidadãos – apelou novamente à Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), Rosa Reis Marques, no sentido de serem rapidamente tomadas decisões que permitam melhorar a resposta aos Lousanenses.

Para além das questões relativas a Recursos Humanos, o Presidente da Câmara realçou ainda a necessidade de resolver outras situações como a necessidade de uma maior articulação, a melhoria do atendimento administrativo, a necessidade de voltar a repor o normal horário de funcionamento e a reabertura da extensão de Saúde de Serpins.

De referir que esta nova tomada de posição foi também transmitida ao Diretor Executivo do Agrupamento de Centro de Saúde (ACES PIN), Avelino Pedroso e aos Coordenadores das duas Unidades de Saúde Familiar.

Nesta nova diligência o Autarca voltou a demonstrar a disponibilidade da Autarquia para colaborar.