Estágios “Experimenta +” entram na segunda quinzena.
Iniciativa irá envolver 78 jovens.
publicado a 23 de julho de 2021

A segunda quinzena de estágios iniciou-se na passada segunda feira, com mais 19 jovens afetos a diversos serviços da Autarquia, Bombeiros Municipais da Lousã, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho e Bombeiros Voluntários de Serpins.

Destinado a jovens dos 14 aos 18 anos, este programa pretende possibilitar aos inscritos a oportunidade de ocuparem o seu tempo livre em ambiente de trabalho real, onde são valorizados aspetos com a assiduidade, empenho, dedicação e responsabilidade, permitindo a aquisição de competências que venham a ser uteis para a sua vida adulta.

Ao longo de quatro quinzenas, entre julho e agosto, 78 jovens vão trabalhar 20h por semana, recebendo uma bolsa e um voucher para a Piscina Municipal Carlos Reis por cada dia de trabalho.

Estes Estágios são desenvolvidos no âmbito do Consórcio do Espaço J8G do Programa Escolhas, promovido pela ACTIVAR.