Ação de Formação “Saúde Mental no Desporto
A Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e no âmbito do Programa de Saúde Mental – “LOUSÃ – ECOS DE EMOÇÕES POSITIVAS” numa articulação próxima entre as Unidades da Saúde e do Desporto, tem o prazer de o/a convidar a participar na Ação de Formação “Saúde […]

A Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e no âmbito do Programa de Saúde Mental – “LOUSÃ - ECOS DE EMOÇÕES POSITIVAS” numa articulação próxima entre as Unidades da Saúde e do Desporto, tem o prazer de o/a convidar a participar na Ação de Formação "Saúde Mental no Desporto", especialmente dirigida a agentes desportivos, treinadores, dirigentes e outros profissionais ligados ao desporto.

Dados da Formação:

Dia: 27 de setembro de 2024 (sexta-feira)

Hora: Das 19h às 21h

Local: Auditório do Museu Municipal Professor Álvaro Viana de Lemos (link Google Maps: https://www.google.pt/maps/place/Ecomuseu+da+Serra+da+Lous%C3%A3+(Museu+Municipal+Prof.+%C3%81lvaro+Viana+de+Lemos)/@40.1093887,-8.2459725,178m/data=!3m1!1e3!4m6!3m5!1s0xd22ee94a8340fb3:0xe785f2ffb63e6c4b!8m2!3d40.109275!4d-8.24577!16s%2Fg%2F113h5kzns?entry=ttu&g_ep=EgoyMDI0MDkwOC4wIKXMDSoASAFQAw%3D%3D)

Regime: Presencial

Código da Ação: 152641531

Unidades de crédito: 0,4

Neste evento, iremos abordar temas fundamentais para promover o bem-estar mental no contexto desportivo bem como a redução do estigma em torno da saúde mental, fornecendo estratégias e ferramentas práticas para identificar, prevenir e gerir questões relacionadas com a saúde mental de atletas e profissionais.

A formação será conduzida por Nuno Cardoso, licenciado em Psicologia, Educação Física e Desporto/Treinador, que abordará temas relacionados com a importância da saúde mental no desporto, estratégias de intervenção e boas práticas para cuidar do bem-estar psicológico de atletas e profissionais desportivos.

Teremos ainda a honra de contar com a presença de Diogo Cancela, Atleta Paraolímpico da Associação Louzan Natação, que conquistou a medalha de bronze nos últimos Jogos Paraolímpicos em Paris, na categoria de 200 metros estilos. Diogo partilhará a sua experiência e os desafios enfrentados ao longo da sua jornada desportiva.

A participação é gratuita, devendo faze-lo através do seguinte link: https://cm-lousa.pt/ficha-inscricao-saude-mental-desporto/

Para mais informações, pode contactar-nos através do email desporto@cm-lousa.pt