Fins de semana do Cabrito foram um sucesso e dinamizaram atividade turística e gastronómica
Mais de 3000 comensais desfrutaram da iguaria nos 13 restaurantes aderentes
publicado a 12 de maio de 2022

Os Fim de Semana Gastronómico do Cabrito da Lousã foram um enorme sucesso, com mais de 3000 comensais a escolherem a Lousã como destino gastronómico e com o cabrito como motivo.

Para isso, muito contribuiu uma das maiores adesões de restaurantes a este certame - 13 – e que proporcionaram aos milhares de visitantes várias – e saborosas – formas de disfrutar do cabrito, sendo o assado sempre o mais procurado. A inovação esteve também presente no evento, quer pelas entradas mais arrojadas ou pelas sobremesas com o uso do Licor Beirão e do Mel DOP Serra da Lousã, mas também pela introdução do Kit “É Só juntar Cabrito” e os descontos e promoções no comércio local, que foram muito procurados por visitantes oriundos do norte ao sul do País.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal “este é o segundo evento gastronómico que a Autarquia organiza este ano – em parceria com os restaurantes, Associação Empresarial Serra da Lousã e diversos patrocinadores – e mais uma vez registámos uma enorme aderência e sucesso”. O Presidente da Câmara Municipal adiantou ainda que para a Autarquia esta “foi mais uma aposta vencedora e vamos continuar a apoiar e a divulgar a nossa gastronomia que é tão apreciada e tão procurada e um motivo de atratividade do Concelho e de dinamização económica”. A finalizar o Autarca afirmou que “já temos outros eventos gastronómicos programados – nomeadamente o Festival Gastronómico Sabores de Outono – mas estamos sempre à procura de melhorar e inovar no nosso calendário de eventos, pelo que nunca fechamos a porta a novas iniciativas”.