Inscrições abertas para o programa Férias ativas “Verão 2019”
Iniciativa decorre de 25 de junho a 16 de agosto
publicado a 13 de junho de 2019

A Câmara Municipal da Lousã vai organizar, entre os dias 25 de junho e 16 de agosto, mais uma edição do programa “férias ativas”.

O programa tem como objetivo proporcionar às crianças e jovens do concelho a ocupação ativa dos tempos livres durante o período de férias de verão e, ao mesmo tempo, apostar no seu desenvolvimento socio cultural e educativo.

As atividades terão lugar das 9h às 17h30 e serão orientadas para criança e jovens com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos.

O programa está delineado por semana e as crianças e jovens poderão desfrutar de locais distintos, como praias fluviais, piscina parque Carlos Reis, piscina municipal, pavilhão, cineteatro e Burgo, assim como outros locais de interesse no concelho, efetuar deslocações à praia, realizar caminhadas, jogos aquáticos, jogos desportivos coletivos, visitas guiadas entre outras atividades desportivas, culturais e lúdicas previstas para esta edição.

As inscrições (limitadas ao número de vagas existentes) e/ou solicitação de mais informações poderão ser efetuadas no Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal da Lousã.

A frequência nas atividades estará sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 15€/semana, sendo que a Autarquia salvaguarda preços mais baixos de inscrição e das refeições para as crianças englobadas na Acão Social Escolar.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “Consideramos importante continuar a realizar o programa de Férias Ativas em períodos de interrupções escolares, por forma a disponibilizar soluções adequadas e educativas para a ocupação dos tempos livres das crianças e dos jovens munícipes”.