IP3: Executivo Municipal aprova e subscreve tomada de posição do Presidente da Câmara
Tomada de posição reforça necessidade de uma solução localizada mais a Sul que integre uma alternativa à EN 17 – Estrada da Beira e potencie a utilização da A13.
publicado a 8 de maio de 2018

O Executivo Municipal aprovou e subscreveu hoje a tomada de posição do Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, relativa à intervenção anunciada para o IP3.

Reconhecendo a importância e a necessidade da intervenção no IP3, o Executivo Municipal, entende que a solução não é a que melhor serve o Concelho e a Região.

A solução que tem sido publicamente defendida pelo Presidente da Câmara Municipal – nova via localiza a sul do IP3 – é, no entendimento dos Autarcas do PS e PSD, a que se assume como estruturante para a melhoria substantiva e alargada da mobilidade regional, da coesão territorial e do desenvolvimento integrado da região, permitindo a sua ligação ao IC6 e à A13 – potenciando o seu uso e uma ligação mais rápida a Sul- e também uma alternativa à EN17, uma via que já não corresponde – a vários níveis - às necessidades dos utilizadores.

Através da aprovação e subscrição da Tomada de Posição, o Executivo entende, também, que a decisão do Governo de optar apenas pela requalificação do IP3, não corresponde à expetativa e necessidades da região não conferindo condições adequadas de competitividade a vários Concelhos que, apesar dos constrangimentos ao nível das acessibilidades, apresentam uma atividade económica relevante.