Lousã adere ao Movimento “Municípios pela Paz”.
Adesão divulgada hoje, Dia Mundial da Paz.
publicado a 1 de janeiro de 2021

A Câmara Municipal da Lousã aderiu recentemente aos “Municípios pela Paz”, uma iniciativa do Conselho Português para a Paz e Cooperação.

Os municípios que integram o movimento têm 10 compromissos para com a sociedade, sendo o primeiro “considerar que a paz é essencial à vida humana e uma condição indispensável para o progresso, o bem-estar, a democracia e a liberdade dos povos, um mundo melhor para toda a humanidade”

Simbolicamente, divulgamos esta adesão no dia de hoje, 1 de janeiro e Dia Mundial da Paz.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “na conjuntura atual - em que muitas liberdades e direitos humanos têm sido violados ou ameaçados, em que a democracia é questionada, é cada vez mais importante reforçar a importância de se garantirem os direitos fundamentais aos cidadãos, para um progresso sustentável da humanidade”.