Lousã cria plataforma de vendas para apoio ao comércio local.
Plataforma resulta de uma parceria entre a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã e Câmara Municipal.
publicado a 12 de abril de 2021

Os comerciantes e empresários do concelho da Lousã passam a dispor, a partir de hoje, de uma plataforma digital de vendas.

Esta ferramenta, que foi apresentada hoje e que resulta de uma parceria entre a AESL - Associação Empresarial Serra da Lousã e a Câmara Municipal, é mais uma forma de apoio aos empresários da área do comércio e serviços.

Atualmente a plataforma, disponível em www.compreca.pt, conta já com presença de cerca de 100 estabelecimentos de diferentes áreas, estando disponíveis para venda cerca de 180 produtos. A adesão de estabelecimentos do concelho é gratuita e pode ser efetuada através do email aesl.informa@gmail.com.

Idealizado para potenciar a venda online, esta plataforma pretende ser uma resposta -acessível, próxima e prática, para os estabelecimentos de comércio local que não dispunham desta solução.

De referir que, durante o primeiro mês de funcionamento desta plataforma e como forma de incentivar o seu uso e a adesão dos estabelecimentos, todas as entregas serão gratuitas, sendo o valor das mesmas assumido pela Câmara Municipal.

O serviço de entregas a nível local será, nesta primeira fase, assegurado por estafetas que colaboram com o serviço criado para apoio à restauração “#fiqueemcasa, Nós entregamos”, e as entregas para fora do Concelho asseguradas com recurso a empresas especializadas.

Depois da implementação da iniciativa “#fiqueemcasa, Nós entregamos”, que irá continuar em funcionamento até 19 de abril e que regista já mais de 7 000 entregas, a implementação da plataforma “comprecá.pt” é mais uma medida de apoio e capacitação do comércio local.