Município da Lousã cria Conselho Consultivo Estratégico para a Recuperação da Pandemia.
Primeira reunião teve lugar ontem.
publicado a 2 de julho de 2020

Teve lugar ontem, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, a primeira reunião do Conselho Consultivo Estratégico para a Recuperação da Pandemia (CCERP).

Nesta primeira reunião, que teve como objetivo explicar o funcionamento deste órgão e recolher contributos para o mesmo, participaram a Câmara Municipal, a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã (Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, a Entidade Regional Turismo do Centro, a Direção Regional de Cultura do Centro, a Universidade de Coimbra, o Instituto Politécnico de Coimbra, o Centro Distrital de Segurança Social, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Agrupamento de Escolas da Lousã, a Status – Escola Profissional da Lousã, a Santa Casa da Misericórdia da Lousã e a ARCIL.

A criação deste órgão, que foi elogiada pelos representantes das diversas entidades presentes, nomeadamente pelo seu caracter inovador, pela pertinência e pela necessidade cada vez maior de trabalho em rede - entre a Autarquia, Agentes Económicos, Instituições Sociais e Organismos Regionais - tem como objetivos nucleares a análise e recomendação de medidas que permitam à Câmara Municipal implementar a melhor resposta aos diversos desafios originados pela pandemia COVID-19 e delinear estratégias no âmbito do desenvolvimento socioeconómico concelhio.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes referiu que a “criação deste importante órgão de apoio tem também como objetivo continuar a implementar mais instrumentos e medidas que contribuam para a revitalização económica e social do Concelho, num contexto que se perspetiva como bastante exigente. Nesta primeira reunião foram já apresentadas propostas e discutidas situações que serão um importante ponto de partida”.