Município da Lousã e ICNF assinam protocolo de sensibilização para a defesa da floresta
Protocolo foi assinado hoje na Oficina de Segurança
publicado a 22 de novembro de 2019

A Câmara Municipal e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), na presença de várias crianças de um Jardim de Infância do Concelho, assinaram, hoje, um protocolo que prevê a cedência de materiais didáticos e pedagógicos de sensibilização para a defesa da floresta.

De destacar que este material era usado pelo Centro de Operações e Técnicas Florestais (COTF) há mais de uma década, tendo o ICNF reconhecido no projeto municipal “Oficina da Floresta – Educar para o Futuro”, as condições ideais para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, tendo em conta a qualidade das atividades desenvolvidas por este serviço educativo desde 2004, no âmbito da Segurança, da Cidadania, do Ambiente e da Sustentabilidade.

O protocolo foi assinado hoje, precisamente no último dia em que o projeto “Oficina da Floresta – Educar para o Futuro”, comemorou a Semana da Floreta Autóctone.

Os protocolos foram assinados por Teresa Fidélis, Diretora Regional do Centro do ICNF e pelo Vice-Presidente da Autarquia, Rui Lopes.