Município da Lousã reconhecido para a prática desportiva outdoor
Segundo lugar entre os Municípios entre 10 e 50 mil habitantes
publicado a 25 de março de 2022

A Lousã foi distinguida como local para a “Prática Desportiva Outdoor” - no âmbito do programa Municípios Amigos do Desporto – com o 2.º lugar entre os municípios com população entre os 10 e 50 mil habitantes.

Este reconhecimento de boas práticas, especialmente nas oportunidades de prática outdoor, é fruto das condições naturais existentes e do trabalho desenvolvido no Concelho, nomeadamente, espaços de prática naturais, equipamentos, instalações desportivas descobertas, eventos e programas desportivos realizados maioritariamente em espaços exteriores.

A entrega do reconhecimento está prevista para o dia 28 de março, em Oliveira do Bairro.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta distinção é importante e ilustrativa do trabalho de qualidade promovido no Concelho, nomeadamente pela Autarquia e pelas entidades parceiras e deve constituir um estímulo adicional para continuarmos a promover medidas e ações que promovam os hábitos de vida saudáveis e a melhoria da qualidade de vida”.