O Município da Lousã teve a sua candidatura ao WiFi4EU aprovada, a qual prevê a instalação de Wi-Fi gratuito em vários espaços públicos.
Esta iniciativa da Comissão Europeia, financiada através do "Mecanismo Interligar a Europa" (CEF - Connecting Europe Facility), vai atribuir um vale de 15 mil euros ao Município para a instalação de infraestruturas que vão permitir aos munícipes e visitantes ter acesso à internet de forma gratuita, rápida e prática.
De referir que no âmbito da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, do programa Valorizar, promovido pela Turismo de Portugal, encontram-se já em funcionamento diversos pontos Wi-Fi no Concelho, nomeadamente junto ao Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, Praça Sá Carneiro, Parque Carlos Reis e, após a conclusão da empreitada de preservação e acessibilização do Castelo e da Piscina e zona envolvente, também neste local.
Com a aprovação desta candidatura será possível alargar a cobertura da rede em outros pontos.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, “a aposta nas novas tecnologias é assumida como uma opção estratégica para o reforço da atratividade e competitividade territorial.”