Natal mais feliz para 120 famílias com entrega de Cabazes da Câmara Municipal
Iniciativas de Natal incluiram ainda oferta de livros à comunidade escolar
publicado a 22 de dezembro de 2022

O Município da Lousã entregou 120 Cabazes de Natal a famílias do Concelho, com especial incidência em famílias com crianças, num trabalho efetuado em articulação com a Rede Social e as Conferências de S. Vicente de Paulo da Lousã e se Serpins.

Este importante apoio é concretizado através da entrega Cabazes de Natal, com produtos alimentares alusivos ao Natal.

Além disso, a Câmara Municipal entrega vales de compras - de uso exclusivo no comércio local em bens de primeira necessidade - a outras famílias carenciadas, que não tenham crianças a seu cargo.

Ainda no âmbito das iniciativas de Natal, A Câmara Municipal da Lousã voltou a oferecer, este Natal, livros a todos os alunos do ensino pré-escolar –público e privado - e do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho da Lousã, dando assim continuidade ao projeto de leitura em família.

Estas iniciativas inserem-se na estratégia da Autarquia de investimento no Capital Humano, sendo que as famílias abrangidas são acompanhadas e apoiadas pelos serviços de Ação Social da Autarquia ao longo do ano.

Para o Presidente da Autarquia, Luís Antunes, “as políticas concretas de ação social do Município, realizadas em parceria e proximidade, contribuem determinantemente para a coesão social e desenvolvimento integrado do Concelho” Ao mesmo tempo, “é um estímulo ao comércio local, uma vez que os vales de aquisição de produtos se destinam, em exclusivo, a uso nos estabelecimentos do Concelho”.

A intervenção dos serviços de Ação Social da Câmara Municipal da Lousã, apoia famílias vulneráveis - referenciadas pela Rede de Ação Social - durante todo o ano, através da entrega de bens ou apoios financeiros. Este é um relevante trabalho desenvolvido em parceria com diversas entidades e instituições do Concelho e que concretiza um conjunto de políticas de investimento nas pessoas, destina mais de 7,6 milhões de euros para as funções sociais, mais de 65% das Grandes Opções do Plano, investimento este concretizado prioritariamente na intervenção social e na habitação, mas também em áreas tão relevantes como, por exemplo, a educação, o desporto e a cultura.