Orçamento Participativo da Lousã tem início a 18 de março
Sessões de participação terão lugar em diversos locais do Concelho.
publicado a 11 de fevereiro de 2019

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião que teve lugar no dia 4 de fevereiro, a calendarização e orçamento para edição de 2019 do Orçamento Participativo da Lousã.

Este ano, as sessões de participação, para além de serem realizadas nos locais habituais (Serpins, Gândaras, Foz de Arouce, Casal de Ermio, Lousã e Vilarinho) e tendo como objetivo um maior envolvimento dos jovens neste processo, terão, também, lugar em alguns estabelecimentos de ensino.

No que respeita ao orçamento disponível, a Autarquia aprovou – a exemplo de anos anteriores - o valor de 70 000€ para ser investido na proposta vencedora.

Relativamente ao período de votação, o mesmo decorrerá entre o dia 20 de junho e o dia 20 de julho de 2019.

De referir que esta será a 5.ª edição deste projeto, onde já foram apresentadas 40 propostas e participaram mais de 300 pessoas, tendo sido registado mais de 8 000 votos.

A Câmara Municipal pretende continuar a reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.

Regulamento do Orçamento Participativo